Conscendendum

A luz não existe sem a escuridão, assim como o bem não existe sem o mal...

Assimilação dos Opostos

Assimilação dos Opostos significa compreender a bipolarização universal. Em nosso universo, o modo de evolução escolhido pelos Magnânimos Engenheiros Siderais é chamado de 'Assimilação dos Opostos', o que significa que estamos aqui para compreender os contrários, a luz e a sombra. Só assim desenvolveremos o nosso poder criador de vida.

A luz pode ser descrita como amor, alegria, felicidade e todas as emoções conectadas com nossos chakras superiores. A sombra pode ser descrita como medo, raiva, culpa, vergonha e todas as emoções conectadas com nossos chakras inferiores.

A luz representa a alegria, felicidade e bem-aventurança. A sombra representa a lição e o desafio. As dores emocionais e físicas, o medo e a raiva são os sentimentos que devemos assimilar, como parte dessa lição.

Compaixão é o objetivo do 'jogo evolutivo'. É o ponto de integração, o ponto médio entre os dois opostos. Evolução real é aquela na qual a alma atinge a verdadeira compaixão, que sente a aceitação de ambos os lados, sem julgá-los inerentemente bons ou maus. Nesse estágio, a alma vê valor em ambas, Luz e as Trevas, assimilando-as e compreendedo-as.

Cada alma nesse universo está jogando o 'Jogo de Assimilação dos Opostos', a fim de alcançar a evolução espiritual e a união futura com o Divino Criador, a Fonte.

Um dos grandes desafios nesse jogo é descobrir a importância da sombra. Ela é uma escola e suas aulas são compostas de lições que devemos aprender, a fim de alcançar um equilíbrio dentro de nós mesmos.

O outro grande desafio a ser vencido é a crença de que devemos permanecer indefinidamente na luz. A luz é como um local de férias em uma ilha tropical. É uma fuga do estresse e da tensão das exigências que o crescimento espiritual oferece. Nunca fomos feitos para ficar somente na luz porque seria unipolarizar.

Polarização para a luz ou para a sombra estagna o crescimento espiritual, como também diminui ou elimina a capacidade de procriar, uma vez que o componente emocional da forma física fica parcialmente desligado.

A fim de alcançar nosso objetivo, na longa jornada evolutiva, todos já representamos papéis no time da sombra e no time da luz. Caso contrário, não poderíamos realizar a integração, porquanto não teríamos a experiência desses opostos.

Nesse ponto, convém fazer uma explanação oportuna, com a finalidade de evitar incompreensões. Toda polarização excessiva nos leva a estagnação, à não existência. O poder criativo, que nos é facultado, e que temos o dever de desenvolver, somente se desenvolve na binarização. É impossível criar algo do 'um', como é impossível a existência da luz, sem a escuridão. Nós, futuras potestades criadoras, só alcançaremos nossos objetivos, no desenvolvimento de conceitos binários.

Isso não significa que devemos, hora nos portarmos como santos, hora nos transformarmos em demônios. O que queremos dizer é que o bem é o caminho e que o mal deve ser compreendido. Não se deve viver feliz e isolado em um mundo evoluído, sem uma atuação permanente eficaz nos nossos orbes sofredores irmãos. A compaixão nos tira da modorra espiritual e nos leva aos charcos profundos, para dele emergirmos vitoriosos e sapientes.

E, a partir do desenvolvimento da compaixão, descobrimos a verdade sobre toda a existência, uma única emoção completa, que resume todo o objetivo da criação, o Amor.

O Amor Universal Verdadeiro abre todas as 'Portas dos Céus', transforma todas as energias deletérias, transmuta infernos em paraísos, e é o atributo maior dos Supra-Humanos Arcangélicos e Logoicos.

Nada, em todos os Universos e Multiversos, supera em poder o Amor. Como nos disse certa vez um sábio, 'nada se é sem o Amor'.

É necessário que os fratres o pratiquem com inamovível determinação. Amem, primeiramente, de todo o coração, a família. Estendam esse Amor aos amigos. Ampliem-no para toda a sociedade e depois para a humanidade. No futuro, perceberemos que, mesmo o pior dos malfeitores, é nosso irmão e está a nós ligado em algum nível.

Quando nos dotarmos do Amor Universal Verdadeiro, já não mais pertenceremos ao Reino dos Homens.


'Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com essas coisas. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o Amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.'


Paulo de Tarso

Música All is Full of Love (Tudo é Pleno de Amor) - Björk (clique para ouvir)


You'll be given Love                           Você receberá Amor

You'll be taken care of                      Você receberá cuidado

You'll be given Love                           Você receberá Amor

You have to trust it                             Você tem que confiar nisso

 

Maybe not from the sources           Talvez não das fontes

You have poured yours                    Nas quais você derramou o seu

Maybe not from the directions      Talvez não das direções

You are staring at                               Para as quais está olhando

 

Twist your head around                  Olhe à sua volta

It's all around you                             Está tudo ao seu redor

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

All around you                                    Tudo à sua volta

 

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

You just ain't receiving                     Você simplesmente ainda não está recebendo

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

Your phone is off the hook              Seu telefone está fora do gancho

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

Your doors are all shut                     Suas portas estão fechadas

All is full of Love!                                Tudo é pleno de Amor

 

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                                 Tudo é pleno de Amor