A Armadilha da 5D

A Cilada do Concretismo


Saudações aos fráteres e sórores da Conscendo,

A mente concreta é uma aliada na senda mas, em certo ponto, se torna uma armadilha.

O atleta de alto nível usa a mente abstrata, mais rápida e precisa, para alcançar a vitória. O jogador que pensa no que vai fazer, nos detalhes de sua estratégia é muito mais lento e ineficaz comparado ao outro que já sabe o que fazer intuitivamente, pois as atitudes desse último são prontas, dispensando os longos e morosos caminhos cursados pela mente concreta.

A nossa vida é assim, como numa competição, um desafio travado contra as armadilhas armadas pelo nosso próprio ser, criadas durante os mergulhos conscienciais. Por conta disso, a mente concreta deve ser abandonada em certo ponto do caminho, para que possamos galgar as realidades mais sutis.

O fráter da Conscendo deve pensar além dos conceitos espargidos pelas doutrinas esotéricas seculares, que já tiveram o seu momento mas que, em certo ponto, abraçaram a obsolescência.

Vamos citar um exemplo, apenas como intróito à importantíssima, senão a mais relevante verdade a ser examinada mais adiante por nossos fráteres e sórores: a prece, a oração, quando bem intencionada, estabelece uma ligação entre nossos veículos mais densos com os mais sublimes, trata-se de uma comunicação que fazemos com nosso Eu Superior. Ela é mais efetiva quando elaborada com elementos abstratos ao invés da utilização de peças concretas. A atitude de desejar, durante a oração, que tal indivíduo amado arranje um trabalho, que tenha sucesso, que se livre dos perigos, que tenha saúde e assim por diante, é muito menos efetiva daquela que é realizada com o coração e com a mente abstrata e que dirige, num relampejar energético, todos os desejos positivos, abstendo-se das minúcias e detalhismos do concretismo mental. Tanto na prece, quanto na meditação, a abstração movimenta os corpos mais elevados do indivíduo, sendo portanto mais eficaz no que se pretende.

Estamos ouvindo um alarde repetido nos meios esotéricos que o planeta está ascendendo da 3D para a 5D. Isso é uma verdade, mas pode ser uma armadilha extremamente perigosa para os incautos.

É claro que os Halls de Amenti foram abertos, possibilitando a fuga dessa densidade para os que conseguiram despertar e se desvencilhar dos obsoletos e doentios preceitos da 3D, mas temos que alertar que não somos obrigados a nos sintonizar com a 5D que se descortina.

A quinta densidade (ou dimensão para alguns) trata-se de um degrau a mais na senda evolutiva, comparando-a com a terceira, mas não é um paraíso, como elucidamos em textos passados.

A despeito de cometermos um contrassenso, pois alertamos para não concretizar, entretanto somos obrigados a fazê-lo, para fins didáticos: saibam que as sementes estelares, ou starseeds, encarnadas atualmente na Terra, provêm de 29 densidades diferentes, da quinta até a trigésima terceira densidades (ou dimensões) e, para retornar ao lar e não ficarmos presos em realidades alternativas que não nos é compatível, é preciso abstrair e não se fixar em números ou nada concreto que nos conduza a uma matrix não compatível com o nível vibracional pessoal.

Como parte/totalidade da Fonte, o que pensamos ou desejamos, teremos. Se um ser da vigésima densidade se convencer que a única porta aberta para si, depois do evento de ascensão planetária, for a quinta, ele lá estará, ao invés de retornar para sua densidade primeva, a vigésima.

A coisa mais difícil de se conceber, como disse o sofista Tales de Mileto, é conhecer a si próprio, portanto não se fixe em concretismos, "pense com o coração e com a intuição" para, quando chegar o momento, como mencionado por Alex Collier em um de nossos vídeos, desejar ir para casa, em qualquer densidade ou dimensão que sua frequência se sintonizar e onde se situam seu verdadeiro lar e queridos pares.

Nesse ponto, a mente concreta pode atrapalhar imensuravelmente o progresso de um fráter, apenas por fixá-lo previamente em uma dimensão que não é a sua.

O fráter da Conscendo já tem bagagem suficiente e deve dispensar a manipulável orientação da mente concreta, dando prioridade ao que nos diz sutilmente e angelicalmente nossos corpos de intuição, amor e unidade, aí está o verdadeiro "pulo do gato", a porta para a liberdade real e infinita.

Sinceros desejos de Ascensão
Conscendo Sodalitas