A Nova Terra


• Amar a Si Mesmo


Os Nobres Substantivos são vários, que se resumem em um Uno, o objetivo de toda a evolução.

Caridade, trabalho, modéstia, ajuda, paciência e amizade ficam minimizados quando destituídos de uma verdadeira e imutável força interior, por quem os pratica. Com raras exceções, esses nobres substantivos ficam mesclados com subconscientes intenções de progresso pessoal, como se quiséssemos garantir com elas nossa indulgência para a vida espiritual.

Os fratres que assim agem, com finalidade de benefício próprio, devem ter cuidado, uma vez que, certamente, receberão menos do que esperam. Deixemos claro que melhor aquele que pratica o bem, mesmo que com segundas intenções, do que aquele que jaz inerte, sem nada de bom produzir durante a vida. O que realçamos é que existe outro patamar, acima do bom proceder conveniente.

É chegada a hora de nossa humanidade absorver, de maneira irreversível, os verdadeiros valores que somam mais do que uma vida inteira de rezas e procissões. Uma verdadeira mudança interna que a tornará imune às ofensas e à todo tipo de infortúnio das vidas em sua senda.

Para isso é preciso 'amar a si mesmo'.

Longe de ser fácil é uma tarefa dificílima, pois o egoísmo é o primeiro atributo que irremediavelmente impedirá essa tarefa. Expliquemos:

No início do texto afirmamos que os nobres atributos são resumidos em um único, o objetivo de toda a evolução. Pois o mais nobre de todos os sentimentos, o que abre todas as 'Portas dos Céus', o que transforma todas as energias deletérias, o que transmuta infernos em paraísos, o atributo maior dos Supra-Humanos Arcangélicos e Logoicos, é o AMOR.

Nada, em todos os Universos e Multiversos, supera em poder o amor. Como nos disse certa vez um sábio, 'nada se é sem o amor'.

É necessário que os fratres o pratiquem com inamovível determinação. Amem, primeiramente, de todo o coração, a família. Estendam esse amor aos amigos. Ampliem-no para toda a sociedade e depois para a humanidade.

Só nesse estágio, amando à todos verdadeiramente e incondicionalmente, esquecendo o 'eu individual', estaremos amando a nós mesmos, pois como nos disse certo Mestre, é dando que se recebe. Quando isso acontecer, já não mais pertenceremos ao Reino dos Homens.


'Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com essas coisas. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.'


Paulo de Tarso

Música All is Full of Love (Tudo é Pleno de Amor) - Björk (clique para ouvir)


You'll be given Love                     Você receberá Amor

You'll be taken care of                 Você receberá cuidado

You'll be given Love                     Você receberá Amor

You have to trust it                      Você tem que confiar nisso

 

Maybe not from the sources          Talvez não das fontes

You have poured yours                 Nas quais você derramou o seu

Maybe not from the directions      Talvez não das direções

You are staring at                         Para as quais está olhando

 

Twist your head around                Olhe à sua volta

It's all around you                         Está tudo ao seu redor

All is full of Love                           Tudo é pleno de Amor

All around you                              Tudo à sua volta

 

All is full of Love                          Tudo é pleno de Amor

You just ain't receiving                Você simplesmente ainda não está recebendo

All is full of Love                          Tudo é pleno de Amor

Your phone is off the hook           Seu telefone está fora do gancho

All is full of Love                          Tudo é pleno de Amor

Your doors are all shut                 Suas portas estão fechadas

All is full of Love!                         Tudo é pleno de Amor

 

All is full of Love                           Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                           Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                           Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                           Tudo é pleno de Amor

All is full of Love                           Tudo é pleno de Amor