Planeta Conscendo


• Religião


(descrita por um habitante da Terra do futuro)


As religiões na Terra do futuro são múltiplas, mas todas elas aceitam a pluralidade de vidas e nascimentos. A reencarnação é universalmente aceita e sua existência não é mais posta em dúvida por nenhuma corrente doutrinária. Toda a população já obteve provas da realidade dos vários renascimentos, uma vez que puderam comprovar por si mesmos, por meio da memória astral liberta, ou com modernos aparelhos de comunicação, que permitem a livre troca de informações entre os planos físico e astral.

A lei do Carma, ou da ação e reação, é conhecida por todos, e levada em consideração, orientando todos os atos do dia a dia.

As guerras e qualquer mal ao semelhante que, no passado, certos indivíduos executavam, em nome da religião, viraram apenas história, lembradas somente nas escolas, retratando tristemente a insanidade do fanatismo ensandecido de outrora.

Como o funcionamento da economia não se baseia mais no dinheiro, as contribuições para os templos são feitas restritamente na forma de cooperação pessoal direta, seja de forma manual ou intelectual.

A diferença entre as religiões diminuiu bastante e reside apenas nos métodos evolutivos que cada uma apregoa, algumas advogam a evolução com foco na ação, ou seja, no pragmatismo da caridade, outras no progresso pelo desenvolvimento intelectivo onde, por meio do conhecimento religioso aprofundado e de práticas mágicas e místicas, o ser se apercebe da grande desvantagem em proceder desfavoravelmente à corrente ascencional universal e outras ainda divulgam que o melhor método evolutivo é o desenvolvimento da fé e do sentimento devocional incondicional nos Seres Logóicos.

Não existe entre elas nenhum tipo de intolerância ou incompatibilidade e é muito comum que indivíduos frequentem mais de uma religião simultaneamente, ou mesmo que mudem definitivamente de corrente. Não importa, todas levam ao bem e ao desenvolvimento espiritual contínuo do indivíduo.