Planeta Conscendo


• Transporte


(descrita por um habitante da Terra do futuro)


O transporte é efetuado, principalmente, por trens subterrâneos rapidíssimos que nos levam a distâncias consideráveis, em um curto período de tempo.

Nem nossas famílias, nem mesmo nossos líderes, possuem um transporte particular. Quando se faz necessária a utilização de um meio de locomoção para a família, em um período de férias, onde o destino não seja suprido pelo transporte coletivo, por exemplo, faz-se uma requisição de uma nave, que é prontamente colocada à disposição, na data desejada.

Nos subúrbios distantes, existem linhas secundárias auxiliares, que levam os habitantes para centrais maiores, onde trens, também mais vultosos, tratarão de levá-los aos seus destinos finais. Os trens levitam celeremente pelos trilhos magnéticos a velocidades incríveis, superiores mesmo aos aviões supersônicos de outrora.

O transporte aéreo é realizado por meio de naves tão diversas em seus formatos e tamanhos, que seria difícil descrevê-las aqui. Podemos dizer que para o transporte mineral, agrícola e industrial, contamos com naves que podem alcançar até vários quilômetros de extensão. São naves que podem tanto se locomover na atmosfera terrestre, quanto no espaço sideral, se bem que existem tipos específicos para cada uma das viagens citadas. Já as naves capazes de realizar jornadas para outros sistemas constelatórios são movidas por energia da antimatéria e utilizam dispositivos simples, capazes de produzir dobras espaciais.