Projeto Montauk

O Experimento Filadélfia

A origem do Projeto Montauk remonta a 1943, quando invisibilidade ao radar estava sendo pesquisada, a bordo do USS Eldridge. Como o USS Eldridge estava ancorado base naval da Filadélfia, os eventos acontecidos serão referidos como o "Experimento Filadélfia."

O Experimento Filadélfia era conhecido como o Projeto Arco-Íris para aqueles que o realizaram. Ele foi concebido como um projeto secreto que poderia ajudar a acabar com a Segunda Guerra Mundial. Precursor da tecnologia stealth de hoje, o Projeto Arco-Íris visava descobrir uma técnica para fazer um navio invisível ao radar inimigo. Isso foi feito através da criação de uma garrafa "eletromagnética" que realmente desviava ondas de radar em torno do navio. Uma garrafa "eletromagnética" muda todo o campo eletromagnético de uma área específica - neste caso, o campo criado visava englobar o USS Eldridge.

Embora o objetivo fosse simplesmente fazer do navio um objeto não detectável aos radares, houve um efeito colateral totalmente inesperado e drástico. Ele fez o navio invisível a olho nu e removeu-o do continuum espaço-tempo. O navio de repente, reapareceu em Norfolk, Virgínia, à centenas de quilômetros de distância, desaparecendo novamente e retornando ao ponto de origem.

O projeto foi um sucesso, do ponto de vista material, mas foi uma catástrofe para as pessoas envolvidas. Enquanto o USS Eldridge se "teletransportou" da da base naval da Filadélfia para Norfolk e de volta para o local da origem, a tripulação se viu completamente desorientada. Eles haviam deixado o universo físico e não puderam se localizar, espacial ou temporalmente, nesse ambiente instantaneamente criado. Após o seu regresso à base naval de Filadélfia, alguns indivíduos tiveram seus corpos fundidos à própria estrutura metálica do navio. Outros desapareciam e reapareciam e inúmeros apresentaram-se em chamas, sem que seus corpos se consumissem. Os que sobreviveram estavam em um estado mental de desorientação total e de terror absoluto.

A tripulação sobrevivente foi, posteriormente, considerada "mentalmente incapaz", depois de ter passado um tempo considerável na reabilitação. A tarja de "mentalmente incapaz" foi muito conveniente ao governo para que as histórias desses sobreviventes fossem desacreditadas.

Esses fatos paralisaram o Projeto Arco-Íris. Embora um grande avanço tenha ocorrido, não havia certeza de que os seres humanos poderiam sobreviver a novas experiências. John von Neumann, que liderou a experiência, foi depois convocado para trabalhar no Projeto Manhattan, que foi a diretriz escolhida para dar fim a Segunda Grande Guerra.

Conscendo Sodalitas


Súplica por Gaia

Nós, fráteres da Conscendo, sentímo-nos compelidos a expressar nossos desejos com o mental concreto e detalhar o que o causal suplica em sua pureza abstrata(continua)

Conscendendum

Há milênios, verdades importantíssimas e essenciais vem sendo ocultadas da humanidade. Uma humanidade sofrida, condicionada e hipnotizada pelos falsos valores (continua)

Planeta Conscendo

Existe, nesse mesmo instante, um planeta nos aguardando, um mundo do futuro já moldado pelo poder mental criador do Logos e de todos, que só não nos é acessível, pois ainda (continua)