Conscendo Sodalitas


• Sociedades/Ordens - Intro - 1/3


Numa famosa cena do filme Matrix, o Mestre pergunta ao discípulo se ele realmente queria saber a verdade sobre a vida, mesmo que fosse extremamente dolorosa; O discípulo tinha duas alternativas: se ingerisse uma pílula azul, ele continuaria a viver a sua vida rotineira, na ignorância; ao contrário, se tomasse uma pílula vermelha, a verdade sobre a vida lhe seria revelada, mas seria dolorosa e mudaria o seu destino para sempre.

Essa cena hollywoodiana se aplica aqui e agora. Resta saber a qual grupo você, internauta e Frater, pertence...

A verdade quase sempre é difícil de aceitar, mas mil vezes ela do que uma vida inteira de ilusões na ignorância.

Os Fratres do Conscendo Sodalitas escolheram a pílula vermelha e procuram e encontram a verdade, mesmo que ela seja dolorosa. Procuram-na para poder se defender, para serem donos dos seus destinos e não seres abúlicos de um rebanho, controlados por quaisquer poderes que sejam.

Uma das coisas mais atordoantes sobre a vida, é que o mundo é governado por instituições sinistras, ocultas, mais influentes e poderosas que os próprios governos oficiais dos países. Os membros dessas instituições não são bem intencionados e controlam, por meio de suas vontades, o destino de todo o planeta.

Manipulam o indivíduo normal, o povo, através de filmes, propagandas e sugestões, levando-o a trilhar um caminho que ele acha que escolheu mas, ao contrário, foi ditado pelos membros desse "Governo Oculto".