Conscendo Sodalitas

Chatham House - Quem dizem ser

"Quando uma reunião, ou parte dela, é realizada sob a Chatham House, o participante é livre para utilizar as informações recebidas, mas nem a sua identidade, nem a de qualquer outro participante, pode ser revelada".

Chatham House, também conhecida como o Royal Institute of International Affairs (RIIA), tem sua sede no coração de Londres. Como medida de sua importância, no mundo das relações internacionais, o nome "Chatham House" agora é comumente usado para se referir à organização.

Aqui surgiu a famoso 'Chatham House Rule', em 1927, a regra que garante a confidencialidade das reuniões. Desde então, tem como função garantir o debate livre e aberto, em todo o mundo.

Em 1919, os delegados britânicos e americanos para a Conferência de Paz de Paris, sob a liderança de Lionel Curtis, conceberam a idéia de um Instituto Anglo-Americano de Relações Exteriores, para estudar os problemas internacionais, com vista a evitar futuras guerras. No evento, o Instituto Britânico de Relações Internacionais foi fundado em separado em Londres, em julho de 1920 e recebeu sua Carta Real em 1926, para se tornar o Royal Institute of International Affairs. Os delegados americanos desenvolveram o Council on Foreign Relations, em Nova York como um instituto irmão. Ambos estão agora entre os líderes mundiais em assuntos internacionais think-tanks.

O Instituto Real de Assuntos Internacionais (Chatham House) é uma organização internacional independente think-tank. Ela está impedida, pela sua Carta Interna, de expressar qualquer ponto de vista institucional ou político, sobre qualquer aspecto das relações internacionais. Ela não recebe qualquer financiamento do governo legal e não é uma organização do governo, apesar de alguns departamentos governamentais serem membros corporativos da Chatham House e poderem financiar projetos específicos.

Com sede em St. James's Square, em Londres , o edifício foi a casa de três primeiros-ministros (William Pitt, o Velho, Edward Stanley e William Gladstone), antes de ser agraciado com o que era então o Instituto Britânico de Relações Internacionais, em 1923. O livro, Chatham House: Sua História e os habitantes , publicado em Julho de 2004, está disponível para encomenda.

Informações extraídas do site oficial da Chatham House 'www.chathamhouse.org.uk'

Conscendo Sodalitas


Súplica por Gaia

Nós, fráteres da Conscendo, sentímo-nos compelidos a expressar nossos desejos com o mental concreto e detalhar o que o causal suplica em sua pureza abstrata(continua)

Conscendendum

Há milênios, verdades importantíssimas e essenciais vem sendo ocultadas da humanidade. Uma humanidade sofrida, condicionada e hipnotizada pelos falsos valores (continua)

Planeta Conscendo

Existe, nesse mesmo instante, um planeta nos aguardando, um mundo do futuro já moldado pelo poder mental criador do Logos e de todos, que só não nos é acessível, pois ainda (continua)