Conscendo Sodalitas

A História não Conhecida - Assimilação dos Opostos

Assimilação dos Opostos significa compreender a bipolarização universal. Em nosso universo, o modo de evolução escolhido pelos Magnânimos Engenheiros Siderais é chamado de 'Assimilação dos Opostos', o que significa que estamos aqui para compreender os contrários, a luz e a sombra. Só assim desenvolveremos o nosso poder criador de vida.

A luz pode ser descrita como amor, alegria, felicidade e todas as emoções conectadas com nossos chacras superiores. A sombra pode ser descrita como medo, raiva, culpa, vergonha e todas as emoções conectadas com nossos chacras inferiores.

A luz representa a alegria, felicidade e bem-aventurança. A sombra representa a lição e o desafio. As dores emocionais e físicas, o medo e a raiva são os sentimentos que devemos assimilar, como parte dessa lição.

Compaixão é o objetivo do 'jogo evolutivo'. É o ponto de integração, o ponto médio entre os dois opostos. Evolução real é aquela na qual a alma atinge a verdadeira compaixão, que sente a aceitação de ambos os lados, sem julgá-los inerentemente bons ou maus. Nesse estágio, a alma vê valor em ambas, Luz e as Trevas, assimilando-as e compreendedo-as.

Cada alma nesse universo está jogando o 'Jogo de Assimilação dos Opostos', a fim de alcançar a evolução espiritual e a união futura com o Divino Criador, a Fonte.

Um dos grandes desafios nesse jogo é descobrir a importância da sombra. Ela é uma escola e suas aulas são compostas de lições que devemos aprender, a fim de alcançar um equilíbrio dentro de nós mesmos.

O outro grande desafio a ser vencido é a crença de que devemos permanecer indefinidamente na luz. A luz é como um local de férias em uma ilha tropical. É uma fuga do estresse e da tensão das exigências que o crescimento espiritual oferece. Nunca fomos feitos para ficar somente na luz porque seria unipolarizar.

Polarização para a luz ou para a sombra estagna o crescimento espiritual, como também diminui ou elimina a capacidade de procriar, uma vez que o componente emocional da forma física fica parcialmente desligado.

A fim de alcançar nosso objetivo, na longa jornada evolutiva, todos já representamos papéis no time da sombra e no time da luz. Caso contrário, não poderíamos realizar a integração, porquanto não teríamos a experiência desses opostos.

Nesse ponto, convém fazer uma explanação oportuna, com a finalidade de evitar incompreensões. Toda polarização excessiva nos leva a estagnação, à não existência. O poder criativo, que nos é facultado, e que temos o dever de desenvolver, somente se desenvolve na binarização. É impossível criar algo do 'um', como é impossível a existência da luz, sem a escuridão. Nós, futuras potestades criadoras, só alcançaremos nossos objetivos, no desenvolvimento de conceitos binários.

Isso não significa que devemos, ora nos portar como santos, ora nos transformarmos em demônios. O que queremos dizer é que o bem é o caminho e que o mal deve ser compreendido. Não se deve viver feliz e isolado em um mundo evoluído, sem uma atuação permanente eficaz nos nossos orbes sofredores irmãos. A compaixão nos tira da modorra espiritual e nos leva aos charcos profundos, para dele emergirmos vitoriosos e sapientes.

E, a partir do desenvolvimento da compaixão, descobrimos a verdade sobre toda a existência, uma única emoção completa que resume todo o objetivo da criação, o amor.

Conscendo Sodalitas


Súplica por Gaia

Nós, fráteres da Conscendo, sentímo-nos compelidos a expressar nossos desejos com o mental concreto e detalhar o que o causal suplica em sua pureza abstrata(continua)

Conscendendum

Há milênios, verdades importantíssimas e essenciais vem sendo ocultadas da humanidade. Uma humanidade sofrida, condicionada e hipnotizada pelos falsos valores (continua)

Planeta Conscendo

Existe, nesse mesmo instante, um planeta nos aguardando, um mundo do futuro já moldado pelo poder mental criador do Logos e de todos, que só não nos é acessível, pois ainda (continua)