Pentagrama Conscendo Sodalitas

Aqui exporemos os conceitos comuns a todas as correntes místicas.

O Pentagrama é um símbolo ocultista universalmente conhecido por ser detentor de grande poder. É também conhecido como Pentagrama Esotérico, Pentalfa Gnóstica ou Estrela Flamígera.

O Pentagrama com uma das pontas para cima representa a supremacia do espírito sobre os elementais, do espírito sobre a matéria e da vontade sobre o desejo.

Pode ser usado como símbolo de defesa e proteção (uma das pontas para cima e com um círculo em volta), mas pode também ser utilizado como meio de ataque, quando o pentagrama é posicionado com uma de suas pontas para baixo. Mas aquele que o usa tem que saber que tudo que produz lhe retorna multiplicadamente, ou seja, quem faz o bem recebe o bem, mas quem faz o mal, o recebe exponencialmente de volta, por isso há de se ter cuidado.

O Pentagrama físico, devidamente magnetizado, produz uma contraparte astral e mental poderosa, de energia espantosa, que tem a capacidade de afastar as criaturas não sintonizadas com o mesmo. O Pentagrama de Defesa afasta eficazmente os espíritos sintonizados com o mal, enquanto o pentagrama de ataque os atrai.

Abaixo vemos a significação das pontas do pentagrama.



Pentagrama e os elementos

O Pentagrama Positivo deve ser margeado por um círculo que, por sua vez, expressa o objetivo único de defesa.



O Pentagrama completo do Conscendo Sodalitas


Quando manipulamos ritualisticamente o Pentagrama, lidamos com magia pura, que pode ser direcionada para defesa (o bem) ou ataque (o mal). Nestes rituais utilizamos a energia dos seres elementais da natureza, que são criaturas formadas por energia pura, com uma linha de evolução diversa da humana. Por meio do Pentagrama é possível comandar os elementais que povoam as regiões do fogo, do ar, da água e da terra, para os fins especificados.

O Pentagrama Positivo, assim como sua energia protetora, são bem conhecidos das falanges elementais, que evitam ou fogem aterrorizadas, quando se deparam com locais protegidos por este símbolo, dado que seus elementais positivos protetores possuem o poder de neutralizar, congelar e até mesmo dissolver as energias elementais negativas, podendo também segurar e enviar para o tubo de Luz, seres espirituais desencarnados, por sua vontade ou não.

Quando o indivíduo manipula as energias pentagramáticas negativamente, é de vital importância que ele saiba que a carga cármica que adquire é multiplicada, pois além de dirigir energias deletérias para a pessoa a quem se quer atingir, ainda exerce influências maléficas sobre os puros seres da natureza, que também tem sua linha evolutiva e são muitíssimamente prejudicados com tais atos.